sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MINHAS GAROTINHAS

Na nossa cultura musical existe varios tipos de ritimos musicais como o  FUnk,Pagote,Axé,Forró,Samba e varios outros. O meu PREFERIDO É a MPB(Musica Popular Brasileira).


Nos ultimos anos a MPB vem revelando VERDADEIROS  TALENTOS   do nosso Brasil,dentre eles estão as MINHAS GAROTINHAS.



 Cássia Rejane Eller: nascida no Rio de Janeiro no dia 10 de Dezembro de 1962 e faleceu no dia 29 de Dezembro de 2001. Cantora e Violinista do rock Brasileiro 


Essa pessoa AMADA  deixou uma legião de fãs com saudades de sua voz roca abençoada por DEUS...
Quem é que nunca cantarolou sua eterna musica MALANDRAGEM?  Quem sabe ainda sou uma garotinha?



Cassia fez questão de eternizar essa e outras musicas em sua voz unipotente.Não podemos deixar de citar a sua parceria com Nando Reis outro artista talentoso(suas letras são as melhores).
Uma pessoa que se eternizou  deixou a sua marca na historia da MPB e do Brasil. 












 Mayra Corrêa Aygadoux mais conhecida como Maria Gadú  nascida em São Paulo no dia  4 de dezembro de 1986  é uma cantora, compositora e violonista Brasileira de MPB..
 A primeira vez que eu escutei essa voz psicodélica eu parei e pensei : De quem é a vos dessa pessoa ? ,Eu na hora corri pro computador e fui procura  quem cantava a abertura da miniserie  Ciquentinha..procurei achei e falei : essa mulher vai deixar a sua marca na historia da MPB asim como  CASSIA ELLER,e foi dito e feito.Hj esta ae cantando fazendo e escrevendo a sua historia pelas paginas em brando da MPB.Não é adoa q ela é comparada com Cassia Eller tem os tons de vozes parecidas e nasceram em dezembro.Querem mais ?



 Nise Palhares: não sei  data de nascimento e nem onde nasceu.

Não importa a data ou cidade q nasceu, o que importa e a voz e essa mulher tem é uma voz ERUDITA.
Umas das vozes mais belas que ja ouvir.
Eu aposto todas as minhas moedas nessa mulher de diafragma forte que ela sera a próxima revelação da nossa musica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário